Jimmy, como o mercado chama carinhosamente o Prof. Dr. Marcelo, é um profissional de excelente formação acadêmica e muita criatividade em suas performances. Seja nas passagens marcantes nas organizações de primeira linha, seja nas salas de aula de cursos de graduação a Mestrado, nas palestras e treinamentos, Jimmy é surpreendente e marcante. Seu produto "Fábrica de Emoções" transforma a platéia num desfile de Escola de Samba. É um formato envolvente, onde as fichas caem e muito de gestão, liderança, conceito de "time" e motivação são experimentados por todos.
Tema(s) da(s) Palestra(s):
Marketing Experiencial / Consumer Experience; Marketing Sensorial; Pontos de Contato em Marketing; Gestão se Aprende na Escola... de Samba; Estratégia sem Operação é Apenas Uma Bela Intenção; Fábrica de Emoções
• Doutor em Administração / Marketing na FEA/USP
• Mestre em Administração pela PUC/SP
• Pós-graduado em Marketing pela ESPM
• Bacharel em Administração pela FAAP.
• Professor Titular de Marketing na ESPM, tendo sido Líder da Área de Marketing, Pesquisa e Economia por 6 anos.
• Professor Titular da Graduação, MBA e Mestrado da ESPM.
• Professor da FIA/USP.
• Ex-Professor Titular da FAAP, tendo sido Chefe do Depto. de Marketing e Coordenador do TCC da Faculdade de Administração por 8 anos
• Sócio-Diretor da Brand Leader Comunicação e Marketing, empresa de consultoria e treinamento, associada à Enablers Network, tendo desenvolvido projetos para diversas empresas, tais como: Abbott, AstraZeneca, Banco Real, Basf, Boehringer, Bosch, Comgás, Copastur, DCNS, Dow, EMS, Fininvest, Hay Group, ICTS, ISP, Itaú, Kimberly-Clark, Lindencorp, Magazine Luiza, McKinsey, Merck, Natura, Nestlé, Net, Novartis, Pirelli, Primesys, Raia Drogasil, Redecard, Rhodia, Serasa Experian, Shell, Siemens, Sky, Telefônica, Tenneco, TVA, Unibanco, Unidas, Unilever, Votorantim, Wal-Mart, Whirlpool e Wyeth, dentre outras.
• Ex-executivo de empresas como Salles DMB&B, Ogilvy & Mather, Porto Seguro, Brahma, Caixa Econômica Federal, dentre outras.
Jimmy também pode ministrar sua palestra em Inglês.
Temas de Palestras:
• Marketing Experiencial / Consumer Experience
• Marketing Sensorial
• Pontos de Contato em Marketing
• Gestão se Aprende na Escola... de Samba
• Estratégia sem Operação é Apenas Uma Bela Intenção
• Fábrica de Emoções